"Quando as mulheres não falam, a voz da Mulher Selvagem se cala e, com isso, o mundo também se cala de tudo que é natural e selvagem. Acabam também se calando o amar, consertar e manter. O ar, a água e as vozes da consciência.
No entanto, naquela época, muito embora as mulheres estivessem todas contaminadas pelo anseio de uma liberdade ilimitada, elas continuavam a passar detergente na louça, a usar produtos cáusticos na limpeza. Lavavam e enxaguavam suas roupas em água quente demais para o contato com a pele e sonhavam com um mundo diferente.
Quando os instintos estão feridos, os seres humanos trivializam uma agressão após a outra, atos de injustiça e destruição que afeiam a elas mesmas, à sua prole, aos seres amados, à sua terra e até mesmo aos seus deuses.
Com a recuperação do instinto ferido, rejeita-se essa trivialização do que é revoltante e violento. À medida que o instinto se restaura, a Mulher Selvagem retorna. Em vez de entrar dançando na floresta usando os sapatos vermelhos até que toda a sua vida passe a ficar torturada e desprovida de significado, podemos voltar à vida feita à mão, à vida plenamente atenta, podemos refazer os nossos próprios
sapatos, caminhar o nosso caminho, falar a nossa própria fala."
Capítulo 8 - A preservação do Self: A identificação de armadilhas, arapucas e iscas envenenadas
📕Mulheres que correm com os lobos
se vc captou a msg, vc captou que podemos questionar, refazer os nossos caminhos, incluindo nossos próprios produtos de limpeza e o que mais estiver livre de crueldade com nossa natureza. um brinde à essa vida so fresh, so clean. so wide awake.
AGORA PREPARA PRA RECEITANAMARIA:
mas a receita completa segue aqui também:
enquanto vc ferve numa panelona uns 2-3L de água, vc se deleita ralany una pedrita de jabón de coco. ferveste?
add esse raladinho e vai mexendo pra ir dissolvendo. dissolveste?
desliga o fogo e põe 50mL de álcool. depois uma, duas, depois a terceira colher de bicarbonato de sódio (vai aos pouquinhos pq dá uma borbulhadjénha).
tira do fogão, deixa esfriar bem e aí add umas gotinhas de óleo essencial de sua preferência (uso muito laranja doce e amo <3).
ATENCIÓN: a textura varia de acordo com a quantidade de água diluída e tbm do sabão de coco, mas não desista, apenas não crie expectativas & vai que vai!
Comments